Topo

Zico é ovacionado por torcida da Udinese em homenagem: 'Inesquecível'

Divulgação/Udinese
Imagem: Divulgação/Udinese

19/02/2017 12h07

Mais de 30 anos depois de ter deixado a Udinese, o ex-jogador brasileiro Zico ganhou uma bonita homenagem do clube neste domingo antes da partida contra o Sassuolo, no Estádio Friuli, pelo Campeonato Italiano. Ovacionado pela torcida, ele disse que jamais esquecerá o carinho depois de tantos anos. 

"Estar junto de todos estes torcedores é fantástico, inesquecível. Após 30 anos, voltar aqui e ver esse entusiasmo significa que fiz um bom trabalho. Acho que os pais fizeram um bom trabalho com as crianças para me aplaudirem, mas eles não me viram naquela época", disse Zico entrevista à "Sky Sports" da Itália.

A homenagem foi feita ao brasileiro como parte das comemorações aos 120 anos da fundação do clube. No Twitter, a Udinese destacou a recepção calorosa da torcida e falou em "Zico Day" (Dia do Zico).

 

Ídolo máximo do Flamengo, Zico jogou na Udinese de 1983 a 1985. Apesar de ter sofrido com lesões e não ter conquistado títulos importantes, deixou o clube com o carinho da torcida, como provado neste domingo.

Derrota em campo

Apesar da linda homenagem a Zico, a Udinese não teve uma boa performance em campo e acabou derrotada por 2 a 1 para o Sassuolo. O time ocupa a 13ª colocação do Campeonato Italiano com 29 pontos.