Topo

Torcedor menor de idade do Coritiba é baleado por PM e morre antes de jogo

Do UOL, em São Paulo

19/02/2017 18h00

Um torcedor do Coritiba na tarde deste domingo (19) após ser baleado com um tiro no peito disparado por um sargento da Polícia Militar, pouco antes das 15h. De acordo com a PM, o policial fazia a escolta de um grupo de torcedores do Coritiba do lado de fora da Arena da Baixada, em Curitiba, quando começou uma confusão entre PMs e os torcedores.

No meio da briga a arma de um sargento teria disparado acidentalmente e ferido um dos torcedores, que não teve a identidade divulgada mas que seria menor de idade de 15 anos. O jovem foi socorrido pelos PMs e levado para o hospital Hospital Cajuru, no bairro Cristo Rei, onde passou por uma cirurgia mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

A PM diz que afastou os PMs envolvidos na confusão e que abriu um inquérito para apurar o que aconteceu.

Mais confusão e feridos em Curitiba e jogo é cancelado

Ao longo do dia, houve registro de diversas brigas entre as duas torcidas em diversos pontos da capital paranaense. Segundo a PM, pelo menos 20 torcedores foram detidos e levados para delegacias. Pelo menos outros quatro integrantes de torcidas organizadas foram levados para hospitais feridos após brigas.

O Coritiba jogaria contra o Atlético-PR no maior clássico local neste domingo na Arena da Baixada, mas o jogo foi cancelado. O início foi impedido pela FPF (Federação Paranaense de Futebol). A entidade se opôs à iniciativa dos clubes de se unirem para transmitir o jogo de forma independente e exclusivamente online, pelos canais dos times no YouTube. Com isso, os clubes se negaram a jogar sem a transmissão e a partida não vai mais acontecer.

Jogadores dos dois times entraram em campo de mãos dadas para se despedir da torcida e voltaram ao vestiário logo depois. A torcida na Arena Baixada gritou "vergonha" e protestou contra a FPF e a Rede Globo.