Topo

Inter faz nova proposta e espera resposta por zagueiro argentino

Victor Cuesta, do Independiente, negocia com o Internacional para a temporada - AP Photo/Leo Correa
Victor Cuesta, do Independiente, negocia com o Internacional para a temporada Imagem: AP Photo/Leo Correa

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/02/2017 12h34

O Internacional apresentou nova proposta por Victor Cuesta, 28 anos, do Independiente-ARG. A oferta atual empréstimo e opção de compra estipulada em 1,8 milhão de dólares (R$ 5,57 milhões na cotação atual). O clube argentino não descartou o negócio e ficou de responder até o início da próxima semana.

Segundo o jornal Olé, o Inter ainda ofereceu pagamento de 300 mil dólares (R$ 927 mil) pelo empréstimo de Cuesta, além da opção de compra.

A primeira consulta não prosperou pelos termos. Empréstimo e pagamento por 50% dos direitos econômicos com valores menores que os apresentados agora.

“Recebemos uma oferta por empréstimo e essa não evoluiu. Agora vamos ver, vamos analisar”, disse Carlos Montaño, vice do Independiente ao UOL Esporte.

O contrato até o final de 2017 é um dos elementos que faz o Independiente considerar a oferta do Inter. Na virada do ano, Victor Cuesta mostrou o desejo de sair do clube argentino. A diretoria decidiu afastá-lo e passou a esperar por interessados. 

Na sexta-feira, Cuesta embarcou para Assunção, no Paraguai. Fora dos treinos do Independiente, ele passará o final de semana com amigos à espera de novidades sobre o futuro.

Com 28 anos, ele tem passagens por Arsenal Sarandi, Defensa y Justicia, Huracán e Independiente. Além de convocações para seleção de base e principal da Argentina. Na temporada 2016/2017 marcou um gol em 16 jogos.