Topo

Para jogadores, Pratto e treinos de Ceni são armas do São Paulo no Paulista

Lucas Pratto em ação no treino do São Paulo, no CCT da Barra Funda - Érico Leonan / São Paulo
Lucas Pratto em ação no treino do São Paulo, no CCT da Barra Funda Imagem: Érico Leonan / São Paulo

José Eduardo Martins e Pedro Lopes

Do UOL em São Paulo

17/02/2017 18h18

Depois de vencer o Santos na Vila Belmiro na quarta, o São Paulo tem uma atração especial para a partida de sábado diante do Mirassol: a estreia de Lucas Pratto. Para vários jogadores do elenco são-paulino, a chegada do argentino e os treinamentos de Rogério Ceni são armas importantes na sequência do Campeonato Paulista.

“Pratto é um jogador muito importante para ser referência e fazer gols. Espero que nos ajude a ganhar títulos”, disse o lateral Júnior Tavares. “Esse tempo com o Pratto, treinando junto, já tivemos um pouco de experiência e o elenco todo confia no potencial que ele tem”, acrescentou o meia Lucas Fernandes.

Os jogadores falaram da experiência com os treinamentos de Rogério Ceni, e cobriram o comandante de elogios. Cícero comparou os trabalhos com os que conheceu quando atuou fora do país.

“Não sei como são muitos trabalhos lá fora, mas do período que fiquei, vejo métodos parecidos. A filosofia muda, mas é uma filosofia muito interessante. O pessoal elogia muito o trabalho de campo e as ideias de jogo, que estão fluindo. Mas futebol sempre é resultado”, afirmou.

Já os mais jovens agradecem a confiança de Ceni para lançar atletas de Cotia – diante do Santos, o São Paulo chegou a ter cinco jogadores revelados na base em campo.

“A chegada do Rogério foi muito importante para dar confiança para nós de Cotia, já que ele foi aos jogos e treinos observar todo mundo. Esperamos corresponder em campo. Estou convocado para o jogo, mas ainda não sei se como titular. Estou 100%, ansioso para entrar em campo de novo e com muita expectativa. Tenho trabalhado firme e o Rogério tem confiado em mim”, disse Lucas Fernandes.

A partida diante do Mirassol será às 19h30 deste sábado, no Morumbi.