Topo

Flamengo inicia instalação de cadeiras rubro-negras na Arena da Ilha

Bernardo Gentile e Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/02/2017 14h07

Com a instalação completa das arquibancadas na Arena da Ilha, o Flamengo iniciou a customização do estádio nas cores rubro-negras. As cadeiras começaram a ser colocadas na estrutura e a conclusão desta parte do trabalho terá duração de pelo menos dez dias.

O gramado segue em manutenção e já tem aparência bem melhor daquela de uma semana atrás. A expectativa é a de que arquibancadas e campo estejam prontos para a utilização já na primeira semana de março.

A estreia do Rubro-negro em seu novo estádio será em 8 de março, quando o time enfrenta os argentinos do San Lorenzo, pela primeira rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores.

O Flamengo investe pelo menos R$ 10 milhões para deixar a Arena da Ilha com a sua cara. O estádio terá a distância para o campo de jogo de seis metros em alguns setores. Será a menor entre atletas e torcedores no Brasil. Não haverá cadeiras no setor norte e em parte do setor sul.

A capacidade prevista é de pouco mais de 20 mil pessoas, o suficiente para o Rubro-negro mandar as partidas ao menos até a fase de quartas de final da Copa Libertadores, se for classificado.

As obras nos vestiários também estão em andamento. A ideia é ter um espaço completamente novo para a preparação dos atletas. As reformas ocorrem nos camarotes e nas áreas de imprensa.

As áreas de convivência atrás das arquibancadas passam por um trabalho de urbanização, pois a meta da diretoria é tirar ao máximo do estádio o ar de provisório. O contrato entre Flamengo e Portuguesa tem duração de três anos - renovável por mais três.