Coritiba e Atlético-PR farão transmissão inédita de clássico pelo YouTube
O Atletiba 370, domingo 17h na Arena da Baixada, entrará para a história como o primeiro clássico transmitido de forma independente pelos clubes, por meio do YouTube. Sem contrato com a Globo, os clubes irão transmitir o clássico em sinal aberto pela rede mundial.
A ideia pioneira partiu do Coritiba, que procurou o Atlético no início de fevereiro, após algumas consultas no mercado. O projeto que chegou ao Alto da Glória foi encampado pela comunicação coxa-branca, que já tinha o desejo de realizar um produto similar. O Atlético recebeu bem a intenção e ambos, amparados na Lei Pelé, comunicaram a Federação Paranaense da ideia, baseados no direito de Arena.
“Queremos oferecer a possibilidade de oferecer a oportunidade aos nossos sócios e torcedores de poderem assistir à partida. Vamos quebrar o conservadorismo e mostrar que, se os clubes trabalharem juntos, existem novas alternativas, com o sem a parceria dos grandes veículos”, disse o presidente do Coritiba, Rogério Bacellar, um dos grandes entusiastas do modelo.
A transmissão deverá ser iniciada às 16h30, encerrando-se logo após o final do jogo, com sinal livre pelos dois canais dos clubes no YouTube. As coletivas serão transmitidas separadamente em cada canal. O destaque da transmissão será a presença de dois ex-jogadores, um de cada time, comentando o jogo. Pelo Coxa, Ademir Alcantara, meia do início dos anos 90 que é sempre reverenciado por Alex como grande ídolo. Pelo Furacão, o zagueiro Gustavo, campeão brasileiro e tricampeão estadual no início dos anos 2000 com a camisa rubro-negra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.