Topo

Sporting estraga plano do Grêmio de ter Bruno César, diz jornal

MIGUEL VIDAL/Reuters
Imagem: MIGUEL VIDAL/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/02/2017 16h09

Atrás de um substituto para o lesionado Douglas, o Grêmio chegou a cogitar a contratação do meia Bruno César, do Sporting, de Portugal. O desejo dos gaúchos, porém, esbarra na resistência do clube português em perder o brasileiro.

De acordo com o jornal português “O Jogo”, o Sporting não tem interesse em negociar Bruno César antes do final da temporada, por ser considerado importante para o elenco do técnico Jorge Jesus. A publicação destaca a facilidade do meia em atuar em outras posições, como na lateral e no ataque.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Sporting admite conversar com o Grêmio, mas apenas a partir de junho, quando termina a temporada europeia. Ainda assim, o clube gaúcho teria que pagar uma multa contratual e o valor assustou a diretoria gremista. O contrato do meia se encerra em 2020.

Bruno César deixou o Grêmio depois de uma temporada para jogar na Ulbra, onde teve destaque no Campeonato Gaúcho de 2009. Dali, partiu para o interior de São Paulo e iniciou a caminhada com passagens por Noroeste, Santo André, Corinthians, Benfica, Al-Ahli, Palmeiras e Estoril. Em novembro de 2015, ele acertou com o Sporting sob multa rescisória de 60 milhões de euros.

A busca por reforços tem sido um tema frequente no dia a dia do Grêmio em 2017. Depois de contratar seis jogadores, o clube ouviu líderes do elenco e o técnico Renato Gaúcho pedirem por mais reforços. A lesão de Douglas, que ficará entregue ao departamento médico por seis meses, reforçou o apelo.