Topo

Luiz Araújo diz que Ceni o fez ficar no SP e se inspira em ídolos da Europa

Do UOL, em São Paulo

16/02/2017 14h40

Destaque da vitória do São Paulo sobre o Santos na última quarta-feira (15), por 3 a 1, na Vila Belmiro, o atacante Luiz Araújo afirmou em participação no canal SporTV que o técnico Rogério Ceni foi fundamental para que ele não deixasse o clube tricolor no início do ano. Ele tinha proposta de R$ 22 milhões para jogar no Lille, da França.

"O que fez com que eu ficasse foi a confiança do Rogério em mim. Eu acho que estou novo para sair do Brasil, tenho só 20 anos. Então por que não fazer um grande ano aqui e, quem sabe no ano que vem, sair para a Europa, até para um time maior?", disse o jovem, que fez dois gols no clássico após entrar no intervalo no lugar de Neilton.

Luiz Araújo também contou quem são suas inspirações no esporte e citou três estrelas do futebol europeu. "Gosto muito do Messi (Barcelona), do Hazard (Chelsea), do Robben (Bayern de Munique). São jogadores que jogam pelo lado do campo e procuro me inspirar bastante neles", afirmou.

Agora, segundo ele, o próximo passo é dosar seu estilo de condução de bola em velocidade com a hora certa de passar a bola. Algo que Rogério Ceni já tem cobrado constantemente.

"Sempre gostei muito de partir para cima do zagueiro, com habilidade e velocidade. Acho que o que fez com que eu chegasse ao profissional foi essa qualidade, então procurei não mudar. Mas claro que tem o momento certo de driblar e de tocar. Até pela idade, às vezes o Rogério cobra por algumas decisões erradas".