Topo

Sem espaço no Santos, atacante de 20 anos assina contrato com Corinthians

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

15/02/2017 19h16

O Corinthians assinou com o atacante Natan, 20 anos, por duas temporadas.

Ele estava na base do Santos havia sete anos e, sem perspectivas de atuar na equipe principal de Dorival Júnior, firmou acordo para vestir a camisa corintiana nesta quarta-feira. A informação foi publicada pelo site da Globo e confirmada pelo UOL Esporte.

O jogador estava sem contrato e, segundo a direção corintiana, foi adquirido sem custos e dentro do patamar salarial determinado para as divisões de base. Ele era monitorado pelo clube.

Autor de um total de 20 gols nas duas últimas edições do Campeonato Paulista Sub-20, Natan não tem idade para disputar a próxima Copa São Paulo, mas mesmo assim será integrado inicialmente à equipe Sub-20. Dessa maneira, em 2018, só poderá ser promovido ou emprestado.

Apesar de ser titular dos juniores em 2016, Natan perdeu espaço para Arthur Gomes, um ano mais jovem e que era seu reserva, mas foi escolhido por Dorival Júnior para atuar na equipe principal. Arthur já fez seu primeiro gol como profissional na rodada inicial do Paulistão.

Nos próximos dias, a base do Corinthians deve anunciar uma leva de jogadores contratados e que foram mapeados durante a Copa São Paulo de juniores.