Topo

Coritiba confirma contratação do meia Daniel, ex-São Paulo

Do UOL, em São Paulo

15/02/2017 17h15

O Coritiba anunciou a contratação do meio-campista Daniel, ex-São Paulo, na tarde desta quarta-feira (15). A equipe paranaense desejou boas-vindas ao jogador em seu site oficial. O armador chega ao clube do Paraná por empréstimo de um ano, depois de uma negociação arrastada. 

"Ele tem 23 anos e é natural de Juíz de Fora, Minas Gerais. Daniel é o nome da nova contratação do Coritiba, que vai atuar no meio campo do time. O atleta iniciou sua carreira na base do Cruzeiro e depois passou por Botafogo, onde viveu seu melhor momento, ao lado, inclusive, de Henrique Almeida. Seu atual time até então era o São Paulo", diz o texto do clube. 

Daniel, de 23 anos, deu entrevista ao canal do Coxa no YouTube, na qual se disse feliz por assinar com o time. "Estou ansioso para conhecer meus companheiros, para estrear, para jogar aqui no Couto Pereira", completou.

A passagem de Daniel pelo São Paulo não foi animadora: assinou com o tricolor em dezembro de 2014 e disputou apenas 16 partidas desde então. Ele teve grave lesão no ligamento cruzado do joelho direito durante o período e ficou oito meses afastado dos gramados, em tratamento.

O Coritiba tem Ruy, Tiago Real, Thiago Lopes e Yan Sasse como opções no setor de meio de campo. Paulo César Carpegiani, o técnico, pedia reforços para a posição. A equipe paranaense até sonhou com a estrela Ronaldinho Gaúcho, mas a negociação não vingou.