Topo

Tite revela conversa com G. Jesus após lesão: "está bastante frustrado"

Do UOL, em São Paulo

14/02/2017 20h29

O técnico Tite afirmou ter conversado com Gabriel Jesus após saber da lesão do atacante do Manchester City. Na última segunda-feira (13), o jogador fraturou o quinto metatarso do pé direito em uma dividida na partida contra o Bornemouth, pelo Campeonato Inglês.

“Nós conversamos hoje à tarde. O Edu ligou para ele, eu falei depois. Está bastante frustrado, chateado, deu para ver pelo tom de voz. Não sei se tem esse risco (de cirurgia), não se tem essa certeza”, afirmou, durante entrevista ao “Esporte Interativo”.

A confirmação da lesão de Gabriel Jesus veio após exames realizados nesta terça-feira. A expectativa é que o atacante fique longe dos gramados por até três meses. Dessa maneira, ele deve perder os dois próximos jogos da seleção brasileiras pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Questionado sobre possíveis substitutos com a ausência de Gabriel Jesus, Tite citou o nome de Diego Souza. "Pelas características físicas, Diego Souza pode fazer (a função de centroavante) como fez contra a Colômbia. Tanto é que, no gol que nós fizemos, ele faz o pivô, gira e está concluindo, dentro da área, a bola de fundo. Essa característica a gente está procurando".

Durante o jogo entre PSG e Barcelona, nesta terça-feira (14), Neymar chegou a dar um susto a sentir o pé. O atacante, no entanto, seguiu normalmente na partida. “Digo: ‘não é possível, tem que ficar torcendo para a saúde dos atletas também’”, brincou Tite.

Na conversa, Tite ainda analisou a situação de alguns brasileiros na Europa, como o goleiro Alisson, o zagueiro Marquinhos e o atacante Lucas. Confira:

LUCAS

O Lucas tem uma virtude que ela é impressionante: ele é agressivo, contundente. O que eu tenho dito é que nessa função, assim como ele tem a concorrência do Draxler e Di María no PSG, nós temos Neymar, Coutinho, Douglas Costa, Willian. Mas seguramente é um jogador que tem muitas virtudes, sim.

GABIGOL

A ida para a Itália vai acrescentar a ele, em médio-prazo pode ajudar.

ALISSON

Essa realidade (reserva na Roma) já vem há algum tempo. Ele fez grandes jogos (pela seleção brasileira). O importante é que tenha esse acompanhamento dos treinamentos.

MARQUINHOS

Marquinhos é extremamente jovem, mas joga com uma maturidade...