Topo

Sem Rodriguinho, Corinthians relaciona 26 atletas para amistoso em Itaquera

Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

31/01/2017 19h01

Rodriguinho ficará fora do amistoso do Corinthians contra a Ferroviária na noite desta quarta-feira. O meio-campista ainda se recupera de dores no joelho esquerdo e apenas deu voltas no campo nesta terça.

No último domingo, o Corinthians recusou a segunda proposta do Fenerbahçe-TUR pelo jogador. Os turcos, em seguida, desistiram de contratar um dos destaques corintianos de 2016.

Além disso, o técnico Fábio Carille deixou três jogadores fora da lista de relacionados: o atacante Mendoza, o volante Jean e o zagueiro Yago, que treinaram com bola normalmente.

Sem espaço, Jean deve ser emprestado ao Vasco nos próximos dias, assim como Yago, que será cedido à Ponte Preta. Mendoza, por sua vez, segue com o futuro indefinido.

O Corinthians também deve acertar o empréstimo do atacante Bruno Paulo ao Audax, clube que ele se destacou no Campeonato Paulista de 2016 - o jogador não disputou nenhuma partida pelo time corintiano.

A lista do estadual 2017 terá 28 nomes. Hoje, o Corinthians conta com 41 atletas no elenco, incluindo Jadson e cinco goleiros. Danilo, porém, está lesionado e perdera a primeira fase da competição.

O time alvinegro enfrenta a Ferroviária às 21h45 desta quarta-feira, Três dias depois, vai a Sorocaba pegar o São Bento na primeira rodada da fase de grupos do Paulistão.

Confira a lista dos 26 jogadores relacionados

Goleiros: Cássio, Matheus Vidotto e Caíque
Laterais: Fagner, Moisés e Léo Príncipe
Zagueiros: Balbuena, Pablo, Vilson e Pedro Henrique
Volantes: Gabriel, Cristian, Camacho, Fellipe Bastos, Marciel, Paulo Roberto e Warian
Meias: Marlone, Giovanni Augusto, Guilherme, Marquinhos Gabriel e Rodrigo Figueiredo
Atacantes: Jô, Romero, Luidy e Bruno Paulo