Topo

São Paulo tenta antecipar volta de Rogério, mas Sport joga duro

Rogério deve permanecer no Sport - Andre Yanckous/AGIF
Rogério deve permanecer no Sport Imagem: Andre Yanckous/AGIF

José Eduardo Martins e Marcello De Vico

Do UOL, em São Paulo e Santos

31/01/2017 14h18

O São Paulo tentou adiantar o retorno do atacante Rogério ao elenco. No entanto, o jogador está emprestado ao Sport até maio e deve permanecer no clube pernambucano. Na conversa com a diretoria tricolor, a diretoria rubro-negra deixou claro que não pretende liberar o atleta e tem a intenção de exercer o direito de compra.

"O Sport tem contrato com o Rogério até maio com opção de compra a ser exercida até maio e o Sport pretende exercer. Não temos nenhuma intenção em liberar o Rogério. O que o São Paulo fez foi uma sondagem e uma proposta para que o Sport libere o atleta de forma antecipada. Ou seja, ele tentou abrir uma negociação para ter o atleta de volta", afirmou Rodrigo Barros, diretor de futebol e jurídico do Sport.

O jogador foi emprestado ao Sport em junho do ano passado. Apesar de ser bem avaliado pela diretoria e a torcida, o atacante, de 26 anos, não teve muitas oportunidades com o técnico Edgardo Bauza e, por isso, foi cedido ao time pernambucano.

"Rogério é um atleta que é nosso titular e a gente tem a intenção de continuar com ele. Precisa ser uma coisa muito vantajosa para a gente entrar nessa negociação. E a gente fica muito satisfeito porque isso comprova que o investimento que a gente fez foi bem feito", completou Rodrigo Barros.

Contratado em 2015, Rogério disputou 32 partidas pelo São Paulo e marcou sete gols. O jogador tem vínculo com o clube até setembro de 2019. O Sport, por sua vez, tem interesse no volante Wellington, do Tricolor. No entanto, uma negociação não tem relação com a outra.

"O Wellington, assim como o Arouca, que a gente tinha interesse e infelizmente se lesionou, como outros atletas que estamos monitorando, interessa ao Sport. Mas não tem nenhuma negociação específica com relação ao Wellington. A gente não abriu uma negociação efetiva", garantiu Barros.