Topo

Fiorentina oficializa empréstimo de lateral direito ao Vasco

Gilberto disputará posição na lateral direita com Madson e Yago Pikachu - Giuseppe Bellini/Getty Images
Gilberto disputará posição na lateral direita com Madson e Yago Pikachu Imagem: Giuseppe Bellini/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/01/2017 18h34

O site oficial da Fiorentina oficializou o empréstimo do lateral direito Gilberto ao Vasco até o dia 31 de dezembro deste ano.

O jogador, que foi revelado pelo Botafogo, é aguardado nesta quinta-feira no Rio de Janeiro para a realização de exames médicos e assinatura de contrato.

"É uma grande oportunidade. Esse retorno envolve muitas coisas, como família, amigos e a oportunidade de vestir a camisa do Vasco. É um clube com uma história gigante e uma potência. O torcedor vascaíno ganha um cara maduro e que aprendeu muito na Itália. Sai muito jovem do Botafogo e aqui desenvolvi o meu futebol. Antes pensava muito na parte ofensiva e hoje sei da importância de alternas as duas posições. Chego com muita vontade", disse ao Sportv.

Gilberto estava emprestado ao Latina, da Segunda Divisão italiana, e não apresentou maiores burocracias para o acerto com o Cruzmaltino.

No Vasco, o lateral direito voltará a trabalhar com o gerente de futebol Anderson Barros, com quem trabalhou no Botafogo e teve influência direta em sua contratação.

Site oficial da Fiorentina oficializa empréstimo de Gilberto ao Vasco - Divulgação / Site oficial da Fiorentina - Divulgação / Site oficial da Fiorentina
Site oficial da Fiorentina oficializa empréstimo de Gilberto ao Vasco
Imagem: Divulgação / Site oficial da Fiorentina

O jogador de 23 anos disputará uma vaga entre os titulares com Madson e Yago Pikachu, opções atuais do técnico Cristóvão Borges para a posição.

O clube precisa agora regularizar sua documentação até o dia 9 de fevereiro, quando se encerram as inscrições para o Campeonato Carioca.

Volante do Corinthians também pode chegar

Além de Gilberto, outro que pode desembarcar em São Januário é o volante Jean, do Corinthians e que estava emprestado ao Paraná. O jogador não está nos planos do clube paulista, mas desperta o interesse também de outras equipes.

?