Topo

Cruzeiro anuncia retorno do volante Lucas Silva por empréstimo

Volante de 23 anos está de volta ao Cruzeiro após dois anos na Europa - Washington Alves/Vipcomm
Volante de 23 anos está de volta ao Cruzeiro após dois anos na Europa Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

31/01/2017 15h31

Apesar de já ter anunciado o fim das contratações para a temporada de 2017, a diretoria do Cruzeiro voltou ao mercado da bola e repatriou o volante Lucas Silva, de 23 anos. Vendido ao Real Madrid em 2015, o jogador passou duas temporadas na Europa e será emprestado ao Cruzeiro por 18 meses, até a metade de 2018.

O anúncio do retorno do jogador foi feito no Twitter do Cruzeiro em uma sequência de imagens em forma de contagem regressiva.

"5 sagram-se verdadeiros campeões. 4 buscam desafios além das fronteiras. 3 são guerreiros e jamais desistem de suas batalhas. 2 retornam à casa para escreverem novas páginas heroicas imortais. 1 fechado com o Cruzeiro desde sempre..."

Natural de Bom Jesus de Goiás, Lucas Silva chegou ao Cruzeiro em 2007, ainda com 14 anos. Em 2012, já aos 19, recebeu sua primeira chance no time profissional. A partir de então, chamou cada vez mais atenção em suas 93 partidas com a camisa do Cruzeiro, além de ter sido chamado para defender a Seleção Brasileira nas categorias sub-20 e sub-21. Lucas Silva ainda foi peça fundamental no time de Marcelo Oliveira que venceu o Campeonato Brasileiro de 2013 e 2014. No ano seguinte, o jogador foi vendido ao Real Madrid por cerca de 15 milhões de euros (R$ 45 milhões, à época).

Apesar dos dois anos na Europa, o volante não teve muitas oportunidades no velho continente. Sem espaço no Real Madrid, onde atuou por apenas nove ocasiões, o volante chegou a ser emprestado ao Olympique de Marseille, da França, mas também não se firmou no clube, apesar dos 33 jogos feitos. Depois disso, o jogador chegou a ser negociado com o Sporting, de Portugal, mas a transferência não aconteceu após ser reprovado nos exames médicos. Na época, Lucas confirmou que os primeiros exames apontaram um problema cardíaco, mas que os novos testes não acusaram nenhuma anormalidade. Lucas ainda desmentiu a hipótese de abandonar a carreira, como foi noticiado na imprensa europeia.