Topo

Duelo de Gabriel: Jesus encanta Europa e Gabigol recebe apelido irônico

Gabriel Jesus enfrenta frio em partida da Copa da Inglaterra - Steve Bardens/Getty Images
Gabriel Jesus enfrenta frio em partida da Copa da Inglaterra Imagem: Steve Bardens/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/01/2017 04h00

O fim de semana dos brasileiros na Europa teve um duelo especial que torcedores de Palmeiras e Santos protagonizaram bastante no ano passado: quem é o melhor Gabriel? Jesus ou Barbosa?

Pelo menos por enquanto, o ex-palmeirense mostra que já está alguns passos à frente do ex-santista. Enquanto ele encantou a Europa e teve até canto especial de sua torcida, o outro deixou de ser Gabigol para virar "Gabi-não-gol". 

Além deles, ainda teve brasileiro dando chapéu em Messi, Willian marcando um belo gol de falta e Paulo Henrique Ganso decepcionando de novo...

Jesus estreia como titular e participa de dois dos três gols do City

O atacante da seleção brasileira teve uma estreia como titular quase perfeita na vitória do Manchester City sobre o Crystal Palace (3 a 0) pela Copa da Inglaterra. Ele deu a assistência para o primeiro gol da partida e sofreu a falta que originou o terceiro. Durante o jogo, a torcida cantou seu nome, dizendo que ele já é melhor do que Wayne Rooney, do United.

Petros dá chapéu em Messi e sai aplaudido pela torcida do Betis

O volante Petros, ex-Corinthians, vive grande fase na Espanha. No empate do Betis com o Barcelona (1 a 1), o brasileiro chegou a dar um chapéu em Lionel Messi e ainda criou duas oportunidades de gol. Infelizmente para ele, o time da casa acabou sofrendo um empate no último minuto, depois que ele já havia sido substituído. Mas Petros saiu de campo aplaudido pela torcida.

Willian marca belo gol de falta para o Chelsea

O atacante acertou um chute perfeito em uma de suas especialidades: cobrança de falta de curta distância. O gol abriu o placar da goleada por 4 a 0 do Chelsea sobre o Brentford pela Copa da Inglaterra.

Lucas Leiva e Firmino não evitam eliminação em casa do Liverpool

A dupla brasileira do Liverpool começou como titular, mas não conseguiu evitar uma eliminação decepcionante em casa. Ambos estavam na marcação quando um jogador do Wolverhampton ficou livre na área para abrir o placar em Liverpool. No segundo tempo, Leiva foi driblado em um contra-ataque, mas se recuperou e por pouco não permitiu o terceiro gol dos visitantes. Já Philippe Coutinho, que começou no banco, bateu o escanteio que originou o gol do Liverpool, que acabou perdendo por 2 a 1.

Ganso fica fora do banco mais uma vez e Sevilla perde

O meio-campo brasileiro apontado como certeza de sucesso em 2009 e 2010 não consegue se adaptar na Europa. Ele ficou fora do jogo pela terceira vez consecutiva, sem nem ser convocado para o banco de reservas, e viu sua equipe, de longe, perder para o Espanyol por 3 a 1.

Gabigol 2 - AP Photo/Luca Bruno - AP Photo/Luca Bruno
Imagem: AP Photo/Luca Bruno

Gabi-não-gol

Gabriel Barbosa não foi tão mal nos 15 minutos que esteve em campo. Deu toque de calcanhar, chutou a gol e foi saudado no estádio como se fosse Ronaldo, descreveram os jornais italianos. O problema é que a sombra de não conseguir fazer nenhum gol começa a gerar apelidos para o ex-santista. O da vez agora é de “Gabi-não-gol”. Ao menos a Internazionale já conseguiu se livrar da má fase, venceu e começa a se aproximar do grupo de cima da tabela.