Topo

Douglas Coutinho anuncia volta ao Atlético-PR: "hora de retribuir é agora"

Douglas Coutinho foi revelado nas categorias de base do Atlético-PR - Gustavo Oliveira/Site Oficial Atlético-PR
Douglas Coutinho foi revelado nas categorias de base do Atlético-PR Imagem: Gustavo Oliveira/Site Oficial Atlético-PR

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

30/01/2017 16h46

Douglas Coutinho está de volta ao Atlético-PR. O jogador, que estava emprestado ao Sporting Braga, de Portugal, deixou o clube português antes da hora e agora irá reforçar o time de Paulo Autuori na temporada 2017.

O próprio jogador anunciou a sua volta em postagem no Instagram. O presidente do Atlético-PR, Luiz Sallim Emed, também confirmou a informação em contato com o UOL Esporte.

“Deus é tão bom que me deu a chance de voltar para casa e ser feliz. Não vou cansar de dizer isso: tudo que tenho e sou é graças ao Atlético-PR. A hora de retribuir é agora”, postou o jogador no Instagram.

Revelado pelo próprio Atlético-PR, o jogador de 22 anos deixou o Atlético-PR no final de 2015 e acertou com o Cruzeiro, por empréstimo. Na metade do ano acabou emprestado para o Braga, de Portugal, teoricamente, por dois anos, mas acabou voltando antes da hora.

A expectativa após a 'devolução' de Coutinho pelo Braga é que o jogador fosse emprestado para outro clube. Nesta segunda-feira, porém, clube e atacante chegaram a um acordo para ele voltar a defender as cores rubro-negras.

Douglas Coutinho marcou apenas quatro gols na temporada de 2016, todos pelo Cruzeiro. Pelo Sporting Braga, foi a campo apenas duas vezes e não balançou as redes.