Topo

Cleber e Donizete treinam e devem reforçar Santos em estreia do Paulista

Leandro Donizete está em fase final de recuperação de uma tendinite - Dennis Calçada/ Santos FC
Leandro Donizete está em fase final de recuperação de uma tendinite Imagem: Dennis Calçada/ Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

30/01/2017 18h30

O Santos faz na próxima sexta-feira (3) a sua estreia na temporada 2017, em jogo contra o Linense, às 21h (de Brasília), pela primeira rodada do Paulista. Para a partida, o técnico Dorival Júnior provavelmente contará com dois reforços que acabaram poupados no amistoso do último sábado, no Pacaembu: o zagueiro Cleber e o volante Leandro Donizete.

Ambos não participaram dos treinos da semana passada por conta de lesões e ficaram fora do jogo contra o Kenitra, do Marrocos. Nesta segunda-feira, porém, Cleber já treinou normalmente com os demais atletas, enquanto Leandro Donizete fez um trabalho específico, também no campo. A ideia da comissão técnica é que ambos estejam à disposição os para o primeiro embate da temporada.

Em contrapartida, o zagueiro David Braz e o Ricardo Oliveira ainda terão de esperar para entrarem em campo em 2017. O primeiro ainda se recupera de uma lesão na panturrilha, enquanto o segundo ainda trabalha para recuperar a condição física ideal após ter sido alvo de uma caxumba no começo do ano.

O elenco do Santos volta às atividades na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé, às 15h30 (de Brasília).