Topo

Carille admite elenco inchado e cogita empréstimos para secar grupo

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

30/01/2017 13h31

O técnico corintiano Fábio Carille pretende fechar o elenco para a temporada com 30 jogadores, mas esse número pode aumentar caso o clube não consiga emprestar atletas do grupo atual a outros clubes. Em entrevista à Fox Sports nesta segunda-feira (30), o treinador explicou que variáveis como a possível chegada de Drogba podem influenciar na contagem, que a comissão técnica fechará nesta quinta-feira (2).

“Até quinta-feira a gente tem que soltar a relação dos 28, estamos discutindo para que a gente faça o melhor para o Corinthians. Quero trabalhar no máximo com 30 jogadores, mas caso a gente não consiga o empréstimo de alguns, vamos continuar com eles integrados”, afirmou Carille.

O técnico detalhou qual o tamanho do elenco atual e explicou o que pretende fazer com alguns destaques da Copinha: “Hoje contamos com 41 atletas. Vai depender muito da situação do Drogba. Se vier, fica apertado subir o menino. Esses dias vão decidir muita coisa. Tomara que não percamos mais nenhum atleta para gente equilibrar bem a equipe e saber quais meninos subir.”

O técnico destacou que quatro jovens corintianos estão com a seleção brasileira sub-20, na disputa do Sul-Americano da categoria, além de atletas como Carlinhos, que desceram do profissional para disputa da Copinha, fazem parte das discussões para definição do elenco do profissional em 2017. 

Jô pelas pontas?

O treinador também explicou um "experimento" visto na Florida Cup. Carille disse ter investigado o passado de Jô no futebol inglês para justificar o uso do centroavante Jô pelos lados do campo no torneio de pré-temporada.

"Fomos buscar jogos lá no Manchester City, com Balotelli e Tevez e o Jô aberto, e gostamos muito do que vimos. Aquele era o momento de fazer a experiência, para quando chegar na competição a gente ter definido", afirmou o técnico.