Topo

Barrios confirma interesse do Olimpia, mas reforça: "Fico no Palmeiras"

Agência Palmeiras
Imagem: Agência Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

30/01/2017 15h34

Lucas Barrios, atacante do Palmeiras, confirmou nesta segunda-feira (30) que o Olimpia, time do Paraguai, interessou-se em contratá-lo no começo de 2017. O jogador admite que chegou até a conversar com o presidente do clube, Marco Trovato, mas reforçou na mesma entrevista: "Fico no Palmeiras".

"Sobre o Olimpia falaram muito. [Marco] Trovato é um presidente sério, falei com ele. Houve interesse", disse à rádio ABC Cardinal, do Paraguai. "Devo dizer: foi real o interesse", prosseguiu.

Mais adiante no bate-papo, Barrios acrescentou: "Fico no Palmeiras. Trovato entendeu que tenho contrato".

Lucas Barrios chegou ao Palmeiras em 2015, ano em que foi campeão da Copa do Brasil, mas terminou 2016 em baixa - apesar de a equipe ter conquistado o título do Brasileirão. O paraguaio não se encaixou no sistema de jogo de Cuca.

Novo treinador do clube, Eduardo Baptista conta com Barrios para a temporada. O jogador atuou no amistoso do último domingo (29) contra a Ponte Preta e marcou o gol do time no empata em 1 a 1, no Allianz Parque. Após a partida, o atacante já havia dito que rejeitou propostas para sair, mas sem citar as equipes interessadas.

Eu não quis sair. Muitos times do Brasil me procuraram. Fico muito agradecido pelos clubes que me ligaram, pelo momento que tive em 2015 no Palmeiras. A verdade é que estou muito feliz aqui no Brasil, gosto do país e eu me sinto bem. Mas há também algo pessoal que tenho, de não deixar a imagem que ficou de mim de 2016", afirmou.