Topo

Thiago Ribeiro comemora retomada com gol, mas Dorival pede tempo

Divulgação/SantosFC
Imagem: Divulgação/SantosFC

Do UOL, em São Paulo

29/01/2017 04h00

Thiago Ribeiro viveu um momento de grande redenção neste sábado. Ele já tinha motivos para comemorar apenas por entrar em campo no amistoso entre Santos e Kénitra-MAR, durante o segundo tempo. Afinal, ele se curou de uma depressão recentemente e convenceu a diretoria do Peixe a mantê-lo no elenco para 2017. E a situação do atacante ficou ainda melhor aos 37min, quando ele acertou uma finalização na área e balançou a rede.

Após a partida, Thiago destacou como foi difícil chegar a esse momento: "é minha retomada no Santos e espero retribuir. O sentimento é de muita alegria e felicidade por voltar a campo depois de quase sete meses. Foi um momento difícil, mas superei e agradeço a quem me deu força. Espero que nessa retomada consiga ajudar o Santos dentro de campo".

Thiago Ribeiro custou caro ao Santos em 2013, mas nunca correspondeu às expectativas do clube. Como o salário dele é alto, o Peixe optou por emprestá-lo para o Atlético-MG e para o Bahia nos últimos anos. Ele jogou pouco, teve lesões e passou por uma crise de depressão. Em 2017, ele quase foi repassado para o Atlético-PR, mas o Peixe resolveu mantê-lo no elenco.

Porém, depois da vitória do Santos neste sábado, o técnico Dorival Júnior deixou bem claro que a intenção é usar Thiago aos poucos: "temos de ter esse tempo com ele, que passou por uma situação difícil e complicada. Com esse tempo, ele vai poder ter essa recuperação completa e mostrar tudo que pode. Por onde passou, ele mostrou serviço. Vamos trabalhar para ele evoluir".

Thiago Ribeiro terá que superar uma concorrência grande para jogar no Santos. Além dos jogadores que já eram titulares em 2016, o Peixe ainda terá os recém-contratados Bruno Henrique, Vladimir Hernández e Kayke no ataque.