Topo

São Paulo goleia equipe americana em último teste antes do Paulistão

Rogério comandou seus jogadores contra o time americano - Rubens Chiri/São Paulo
Rogério comandou seus jogadores contra o time americano Imagem: Rubens Chiri/São Paulo

Do UOL, em São Paulo

29/01/2017 12h17

O São Paulo deixou uma boa impressão nesta pré-temporada. Neste domingo, no CT de Cotia, a equipe treinada por Rogério Ceni goleou o Columbus Crew, dos Estados Unidos, por 7 a 0. Esse foi o último teste antes da estreia do time no Campeonato Paulista, que será no domingo, dia 5, na Arena Barueri, contra o Audax.

Para Rogério Ceni poder fazer muitos testes e escalar duas formações, o duelo foi dividido em quatro tempos de 25 minutos cada. O Tricolor entrou em campo no 4-3-3 com: Sidão; Bruno, Lugano, Breno e Buffarini; João Schmidt, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem, Chávez e Cueva. Foguete e Luiz Araújo também foram utilizados neste período.

Cícero, de voleio, abriu o placar. Na sequência, Thiago Mendes, Wellington Nem e Chávez completaram o marcador na primeira etapa: 4 a 0.

Na outra metade do duelo, o treinador manteve o sistema tático, mas trocou todos os jogadores. Desta maneira, o ex-goleiro deu oportunidade para: Denis; Wesley, Maicon, Douglas e Júnior Tavares; Wellington, Araruna e Shaylon; Araújo, Gilberto e Neilton. Entraram também Lucão, Foguete e Thiago (goleiro).

Os gols no período final do confronto foram marcados por Gilberto, de pênalti, Neilton e Wesley. Rodrigo Caio, que voltou da seleção brasileira, e Lucas Fernandes treinaram à parte.

Neste pré-temporada, o São Paulo já havia goleado o Sarasota-EUA, por 9 a 1, o Boca Ratón-EUA, por 9 a 2; e empatado por 0 a 0 com o River Plate e o Corinthians, quando faturou o torneio amistoso Florida Cup, nos Estados Unidos.