Topo

Ídolos do Barcelona, Ronaldinho e Guardiola se reencontram em Paris

Sport/Reprodução
Imagem: Sport/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

29/01/2017 22h08

Antes do jogo entre Paris Saint-Germain e Monaco, neste domingo, aconteceu um reencontro que é especial para torcedores do Barcelona: o técnico Pep Guardiola, do Manchester City, conversou com o brasileiro Ronaldinho Gaúcho. Ambos se consagraram no time catalão na década passada.

Técnico do Manchester City, Guardiola foi para Paris porque queria observar de perto o Monaco, próximo adversário dele na Liga dos Campeões. Como o City jogou no sábado, o espanhol aproveitou para viajar até a capital francesa e observar a partida, que terminou 1 a 1. O Monaco lidera o Campeonato Francês atualmente.

Já Ronaldinho Gaúcho está em Paris há mais tempo. Ele tem prestígio lá, pois o PSG foi seu primeiro time na Europa. Então recentemente apareceu em treinos, eventos e agora prestigiou o jogo do time também. Nesta semana, Gaúcho irá para Barcelona e será apresentado como novo embaixador do clube.

No passado já surgiram boatos de que Ronaldinho saiu do Barcelona por causa da chegada de Guardiola para comandar o time, em 2008. Mas o brasileiro já negou diversas vezes essas especulações.