Topo

Renato garante Geromel no Grêmio e confirma proposta por Walace

Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

28/01/2017 12h51

Renato Gaúcho confirmou que Walace, 21 anos, pode deixar o Grêmio. Neste sábado (28), após jogo-treino contra o Aimoré-RS, o treinador revelou que o time gaúcho já recebeu a proposta do Hamburgo pelo volante. Ainda segundo o técnico, o zagueiro Pedro Geromel está garantido no elenco mesmo diante do assédio de clubes do Brasil e do exterior.

O UOL Esporte mostrou que o Hamburgo prepara oferta oficial de 10 milhões de euros (R$ 33 milhões na cotação atual) por Walace.

“O Walace... Eu não vou mentir para vocês. Chegou uma proposta pelo Walace, sim. Mas isso é um problema da diretoria, juntamente com o presidente. Não sei os números. Não sei se vai ser viável fazer a transação. Não é um problema meu”, disse Renato. “Se acharem que a oferta que chegou é boa o suficiente para vender, aí cabe a eles a decisão”, completou.

A confirmação do treinador partiu após uma pergunta sobre a situação de Walace. Em outras respostas, Renato citou a saída de um jogador do elenco como fonte de receita para busca por um reforço de peso – a chegada de um nome de impacto é cobrança antiga.

“Eu tenho conversado bastante com a diretoria e tive uma conversa muito boa com o presidente na quinta-feira. O Grêmio não vai fazer loucuras, o presidente já tinha prometido. A gente quer esse jogador, a gente busca, mas é importante o clube fazer dinheiro. Se aparecer proposta por algum jogador, pode ser. Não adianta fazer loucuras. Os jogadores que a gente quer são caros, então não queremos fazer loucuras e atrasar salários. Se aparecer dinheiro, pode ter certeza que o jogador vai trazer esse jogador de impacto”, afirmou Renato Gaúcho.

A fonte de receita mais próxima é Walace. Campeão olímpico com a seleção brasileira, o volante andou na mira da Lazio. O Hamburgo já sinalizou com sua oferta, mas entregará o papel timbrado apenas na segunda-feira. Pedro Geromel, que também foi alvo de propostas, não sairá. A garantia é de Renato.

“O Geromel, podem ficar tranquilos, ele não vai sair não. A diretoria tem conversado, vai voltar a conversar na próxima terça com ele. Quanto a saída de um ou outro, o meu discurso é o mesmo de antes. Se aparecer uma proposta muito boa, a diretoria vai avaliar. Mas o Geromel e o Pedro (Rocha) não vão sair”, sentenciou.

Há três semanas, o Grêmio sondou a situação de Jadson. Livre no mercado, o meia tem negociação avançada com o Corinthians. À época, o time gaúcho nem cogitou investir no jogador de 33 anos pelos valores exigidos.