Topo

Peruanos do Fla destacam entrosamento em seleção; Zé elogia reforços

Do UOL, em São Paulo

28/01/2017 21h43

Miguel Trauco e Paolo Guerrero foram decisivos na vitória contra o Boavista e há uma explicação bem simples para isso: eles têm entrosamento por jogarem juntos na seleção peruana e mostraram isso em campo neste sábado.

Guerrero elogiou o novo companheiro de time e destacou a importância desse entrosamento: "Trauco é um grande jogador e tem uma batida que conheço da seleção. Ele me procura e é importante. O time está se entrosando e, para ser o primeiro jogo, acho que foi importante".

Trauco deu uma assistência para Guerrero e disse que isso o ajudou para fazer um gol depois: "estou muito contente, vim trabalhando para isso. O mais importante é que a equipe jogou bem e deixamos a torcida feliz. Esse passe para o gol do Guerrero me deu confiança".

Todo esse entrosamento foi elogiado pelo meia Diego, que também destacou a importância do Flamengo ter mantido a maioria dos jogadores de 2016 e inclusive o técnico Zé Ricardo: "versatilidade tática é o que você ganha quando mantém os jogadores e mantém o treinador. Tudo a equipe ganha. Tem jogadores para chegar. Todos são bem-vindos. A temporada é muito longa e vamos precisar de todos".

Elogio do treinador

Com o desempenho muito bom, a avaliação do técnico Zé Ricardo sobre Trauco não poderia ser diferente. E o comandante da equipe ainda aproveitou para elogiar o também estreante Rômulo.

"Eles vinham muito bem na pré-temporada. O Romulo conseguiu fazer divisão no terreno central, um pouquinho mais de passe longo. E o Trauco mostrou muita personalidade. Ainda vamos evoluir bastante, mais", comentou Zé Ricardo.