Topo

Dorival aprova estreia com time base de 2016, mas vê margem para melhorar

Ivan Storti/ Santos FC
Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

28/01/2017 21h21

Durante 60 minutos da vitória deste sábado, o Santos atuou apenas com jogadores que já estavam no elenco de 2016. Eles deixaram o técnico Dorival Júnior satisfeito, mas a vitória só virou goleada no 2º tempo, com novidades em campo, então o técnico acredita que o Peixe ainda pode e precisa melhorar.

O técnico chegou a afirmar que a equipe terá que estar "muito melhor" para a disputa do Paulistão: "estou satisfeito com grupo, mesmo sem alguns jogadores à disposição. A partir do início da semana talvez já tenhamos o Cléber treinando normalmente e daqui a pouco o Donizete. E tem a espera por David Braz e Bruno Henrique. A equipe está começando a ganhar corpo, mas o Paulistão será complicado. Desde a 1ª rodada precisamos estar muito melhores do que estivemos nos dois confrontos iniciais".

Dorival ficou satisfeito pela forma como o Santos atuou: "fico feliz por não perdermos a postura que sempre tivemos. A maioria dos gols saindo com troca de passes. De modo geral, tivemos um resultado melhor do que no primeiro trabalho coletivo contra o Nacional. Foi uma boa apresentação, senti o time um pouco amarrado, mas cada um procurando o seu espaço. E cada um lutando para conseguir uma melhora".

O técnico do Santos sabe que enfrentou uma equipe frágil e explicou por que o Peixe passou alguns sustos no 2º tempo: "taticamente a requipe já evoluiu, mostrou variedade boa de jogadas. Pegamos uma equipe que tem dificuldades técnicas, mas fez marcação forte e não dá espaço porque joga muito compactada. Criamos boas jogadas de gol e é isso que queremos. Defensivamente tivemos boa postura  Na virada (quando todos jogadores foram substituídos) demos uma caída. Na mexida demoramos pra nos encontrarmos, com cinco jogadores sendo trocados, mas as coisas voltaram a acontecer".