Topo

Mancini minimiza estreia 'morna': "time ainda não tinha jogado junto"

Daniel Fasolin

Colaboração para o UOL, em Chapecó

27/01/2017 08h46

Dois meses após a tragédia aérea em Medellín, a Chapecoense voltou a campo por uma competição oficial. A falta de entrosamento pesou e foi bastante ressaltada pelo técnico Vagner Mancini para justificar o empate sem gols contra o Joinville nesta quinta-feira (26), na Arena Condá, pela Primeira Liga.

“O time ainda estava um pouco aquém do que esperamos. Mais pela parte tática do que por erros individuais, que acontecem, ou por falta de concentração. Era um time que ainda não tinha jogado junto e temos que olhar por esse ângulo”, disse o treinador.

“Fiquei satisfeito. Vi um time que não teve medo da bola, não teve medo de jogar. Vi muita coisa boa. O que não gostei foram as oscilações. Vamos levar para o campo para acertar isso pata as próximas partidas”, completou.

Mancini ainda falou sobre como quer que a Chape atue nesta temporada. “O que espero e acho que a Chape pode jogar é em um nível de jogo de empurrar o adversário para trás em todos as partidas no maior tempo possível”, afirmou.

Confira outros trechos da entrevista coletiva do treinador:

Tempo para acerto do time

“É difícil falar. Se você tiver uma sequência de vitórias, o tempo passa a ser um aliado. Para iniciar vencendo, é preciso ter uma competência muito grande para fazer em 15 dias de uma equipe montada forte. Esses atletas que entraram certamente vão ajudar. Talvez tenhamos uma equipe modificada a partir das atuações. Vou levar tudo em conta a partir de domingo”.

Laboratório

“Era importante usarmos os outros atletas. Mais adiante, vamos ter que analisar o desgaste da equipe de domingo. Em certas ocasiões, podemos usar esse time que mostrou que pode ser competitivo. Teremos que fazer isso”.

“Dificilmente iremos conseguir manter o mesmo time o ano todo. Certamente iremos precisar de muitos jogadores e quem sabe até mais. Pode parecer um elenco grande, mas vocês verão com o passar do tempo que precisaremos de mais jogadores”.