Topo

"Gato" do Paulista pede desculpas na web: "só queria realizar sonho"

Gato do Paulista  - Reprodução/Facebook  - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

27/01/2017 12h02

Heltton Matheus, jogador do Paulista de Jundiaí responsável pela exclusão do time da Copa São Paulo de Futebol Júnior, usou sua página no Facebook para pedir desculpas. De acordo com o “gato”, sua ideia nunca foi magoar ninguém.

“Queria pedir perdão ao clube Paulista de Jundiai, aos meus amigos que entristeci, ao professor Umberto Lourenço e toda comissão. Eu não queria magoar ninguém, só queria realizar um sonho de ser um jogador e de chegar com um caminhão de brinquedos e medicamentos para essas crianças da minha cidade. Eu sei que fiz tudo errado, mas foi tentando acertar. E ao povo de Jundiai, eu queria dizer que suei muito aquela camisa para que todo fim de partida terminasse com seus sorrisos, doei de verdade. mas acabei trazendo choro. Me perdoem, espero um dia recompensar todo mal que eu causei a cada um de vocês. Eu não fiz por mal, eu não sou criminoso, só queria ser uma pessoa melhor”, escreveu.

Na manhã desta sexta-feira, o jogador se reuniu com Vampeta, presidente do Audax, para discutir o futuro do zagueiro. Um acordo entre clube e Heltton está bem encaminhado.

“Deu tudo certo ontem. Eu estou com ele aqui no carro. Agor, o clube vai dar o contrato pra ele e o garoto vai começar a carreira dele, o clube tem tudo no que diz respeito às questões jurídicas. Se precisar fazer a defesa dele, o departamento jurídico vai fazer, então é tudo do Audax, tanto na área criminal como na esportiva, o clube vai apoiá-lo", falou Vampeta ao UOL Esporte.

"Ele vai morar em Osasco. Lá no Audax, tem tudo. Ele tem que se explicar pra todo mundo, não tem mais que se esconder, tem que erguer a cabeça e contar o que foi e o que não foi e ir pro pau, eu falei pra ele: 'você não pode mais fugir não, vai ter que treinar, jogar e dar a volta por cima ele tem que refazer tudo isso jogando bola'", completou.

Heltton usou documentos de

Devido aos documentos falsos, o Paulista acabou sendo excluído da competição e o Batatais herdou a vaga na final, vencida pelo Corinthians.