Topo

Cortez já treinou como titular, mas não foi anunciado no Grêmio. Por que?

Cortêz já treina no Grêmio à espera do anúncio oficial pelo clube gaúcho - Leonardo Soares/UOL
Cortêz já treina no Grêmio à espera do anúncio oficial pelo clube gaúcho Imagem: Leonardo Soares/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/01/2017 16h00

O lateral Bruno Cortez chegou a Porto Alegre no domingo. Realizou exames e desde então treina com os demais atletas que se preparam para o início do Gauchão, na semana que vem. Mas ainda não foi anunciado e apresentado como jogador do Grêmio. Um documento é que trava a burocracia. 

Para ser oficialmente atleta gremista, Cortez precisa que a rescisão assinada com o São Paulo seja confirmada através de uma liberação enviada pelo clube paulista aos gaúchos. Tal barreira está atrasando o processo usual de um novo atleta no clube. Mas há total otimismo quanto ao acordo. 
 
Até porque, segundo o presidente Romildo Bolzan Júnior, tudo está acordado. Apenas esta liberação precisa ser protocolada para que o jogador tenha seus registros efetivados. E como o Tricolor estreia em competições oficiais apenas no dia 2 de fevereiro, não há qualquer preocupação. 
 
Cortez, inclusive, treinou entre os titulares na atividade de quinta-feira. Foi o lateral esquerdo da equipe principal, enquanto Marcelo Oliveira acabou recuado para a zaga. Pedro Geromel não treinou com os demais pois se recuperava do desgaste ocorrido na partida pela seleção brasileira. 
 
A barreira legal deve ser vencida até o fim da semana. Desta forma, o ex-jogador de São Paulo, Benfica e Botafogo poderá conceder sua primeira entrevista coletiva como atleta gremista.