Topo

Contrato, discurso e idolatria. Por que o Grêmio não teme perder Geromel

Zagueiro renovou contrato no ano passado e foi alvo de clubes do Brasil e do exterior - Kin Saito / CBF
Zagueiro renovou contrato no ano passado e foi alvo de clubes do Brasil e do exterior Imagem: Kin Saito / CBF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/01/2017 11h00

Pedro Geromel fica no Grêmio. E não há temor de que o zagueiro possa sair tão cedo de Porto Alegre. Mesmo depois de negar ter recebido propostas e voltar atrás, a direção confia que não terá atrito com o estafe do zagueiro.

A convicção do Grêmio advém do contrato renovado ano passado, com vencimento até 2019, e o status de Geromel em Porto Alegre.

Titular absoluto, ídolo da torcida e líder do vestiário. Pedro Geromel ganhou uma condição inédita na carreira, que inclui passagens por Espanha e Alemanha.

A postura do Grêmio, diante do debate público sobre existência de propostas ou não, foi decretar um discurso uníssono. Todos os envolvidos no dia a dia do clube, receberam instruções para não dar vazão às especulações e não alimentar conflito.

“Eu não vou entrar nesse debate pela imprensa, não é o foro adequado. Não é bom para o Grêmio, para o Geromel. Para ninguém”, disse Odorico Roman, vice de futebol.

Nos últimos dias, o elenco passou a cobrar por reforços publicamente. E Geromel foi o primeiro a falar sobre o tema. A manifestação do zagueiro foi tratada como um exemplo de identificação e não um ultimato.

“O Geromel é nosso capitão, ele expressou a preocupação que é de todos nós. Não vejo problema e sim a posição de alguém que se envolve com o clube”, afirmou Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio.

Com um dos maiores salários do grupo atual, Geromel rendeu duas propostas ao Grêmio. Uma da Turquia e outra do Brasil. A direção confirma que recebeu comunicado sobre as ofertas, mas garante que não houve contato por parte dos clubes. E também assegura que os valores envolvidos eram muito baixos.