Topo

Willian se apresenta e vê Palmeiras melhor do que Cruzeiro que foi bi

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

26/01/2017 13h45

Willian se apresentou ao Palmeiras na tarde desta quinta-feira (26). Logo em sua primeira entrevista, o atacante deixou claro que vê o time paulista melhor preparado para a disputa da Libertadores do que foi o Cruzeiro em 2013 e 2014, quando a equipe mineira foi bicampeã do Brasileirão, mas não conseguiu ir longe na competição sul-americana.

Depois de ter a primeira entrevista adiada pela ausência de Alexandre Mattos, o atacante precisou conceder sua primeira coletiva com a camisa alviverde sem energia elétrica por causa de um temporal que atingiu a Academia de Futebol.

"Hoje, o elenco do Palmeiras está mais maduro e a Libertadores exige muito isso. No Cruzeiro, sofremos porque não éramos agudos. Hoje a gente tem jogadores com essa qualidade. Hoje, pelo que eu vivenciei, o Palmeiras tem um elenco muito mais preparado do que era o Cruzeiro", analisou.

"No Cruzeiro, o projeto montado pelo Alexandre Mattos foi muito bem sucedido e tinha uma disputa muito sadia entre os jogadores. Eu acho que vai ser assim no Palmeiras", completou.

Willian assinou com o Palmeiras um contrato de três temporadas. Aos 30 anos, ele chega com a credencial de ser o grande reforço para o ataque alviverde, uma vez que a diretoria não pretende desembolsar o que tem sido pedido pelo Atlético-MG e pelo Atlético Nacional pela contratação de Lucas Pratto e Borja, respectivamente.

Além disso, o jogador também tem ciência que viverá sempre com a sombra de Gabriel Jesus, que deixou a equipe paulista para atuar no Manchester City.

"Vai ter sempre isso do Gabriel porque ele foi bem, é jogador completo e moderno. Faz tudo. É difícil comparar, mas eu tenho algumas características parecidas com a dele, de ser um atacante que se movimenta mais, tem facilidade de cair pelo lado e tem bastante força", finalizou.

Na entrevista, aliás, Willian aproveitou para garantir o mesmo visual que lhe rendeu o apelido de Bigode. "No começo, era uma brincadeira com meu pai e minha mulher e deu certo. Uma repercussão legal. Eu brinco que antigamente o que fazia sucesso era o Valdir Bigode e agora é o Willian Bigode".