Topo

Tottenham entra com pedido conjunto para usar Wembley como casa em 2017/18

Tottenham tem usado estádio em competições europeias nesta temporada - Dylan Martinez / REUTERS
Tottenham tem usado estádio em competições europeias nesta temporada Imagem: Dylan Martinez / REUTERS

Do UOL, em São Paulo

26/01/2017 13h40

Em preparação para a temporada de 2017/18, a empresa responsável pela gestão do estádio Wembley submeteu uma aplicação para aumentar temporariamente o número de eventos de capacidade máxima que ele pode receber por ano. O motivo para a mudança é a locação temporária do espaço por parte do Tottenham, que precisará demolir sua casa, o White Hart Lane, para a construção de uma nova arena.

A finalidade da empresa que cuida do Wembley é permitir que 31 eventos esportivos sejam realizados no estádio de agosto de 2017 ao final de julho de 2018 com até 90 mil torcedores. O limite estabelecido normalmente é de 51 mil espectadores, para que a população que vive na região londrina de Brent não seja transtornada pelo movimento excessivo de pessoas.

A administração do estádio encaminhou o documento pedindo a ampliação ao conselho de Brent, que discutirá se aprova ou não a medida. O Tottenham apoia o pedido da Wembley National Stadium Limited (WNSL) para poder utilizar o estádio em capacidade máxima na próxima temporada europeia.

Segundo o clube, houve uma demanda enorme de ingressos da torcida e dos residentes de Brent nas quatro partidas de competições europeias sediadas pelo time londrino nesta temporada. O Tottenham diz que, uma vez aprovada a aplicação da WNSL, será possível realizar um planejamento estrutural do período em que o estádio ficará emprestado para um uso mais recorrente.

Nesta temporada, o Tottenham recebeu em Wembley na Liga dos Campeões Monaco, Bayern Leverkusen e CSKA Moscou, com derrotas para alemães e franceses e vitória sobre os russos. Eliminado da maior competição europeia, o clube londrino se classificou para a fase eliminatória da Liga Europa e irá encarar nela, em Wembley, o Gent.