Topo

Raphael Veiga e Felipe Melo vão bem, e Palmeiras vence jogo-treino

Raphael Veiga já havia feito gol no amistoso contra a Chapecoense - Cesar Greco/Fotoarena
Raphael Veiga já havia feito gol no amistoso contra a Chapecoense Imagem: Cesar Greco/Fotoarena

Danilo Lavieri

Do UOL,em São Paulo

26/01/2017 11h43

O Palmeiras venceu o Atibaia por 2 a 0 em jogo-treino na Academia de Futebol na manhã desta quinta-feira (26). Como não foi oficial, a atividade contou com três tempos. O destaque ficou por conta de Raphael Veiga, que foi contratado do Coritiba no fim do ano passado.

O meio-campista fez o primeiro gol do time e apareceu bastante durante o primeiro tempo da partida. Desempenhando papel semelhante de Moisés, que ainda não pôde disputar o jogo por questões físicas, o jovem mostrou que será uma boa opção para Eduardo Baptista caso mantenha esse rendimento. O outro gol foi marcado por Tchê Tchê, em jogada pela direita.

Além deles, Felipe Melo também se destacou por coordenar a equipe enquanto esteve em campo. O volante ainda mostrou facilidade na saída de bola e, em toda oportunidade, tentava dar orientações a seus colegas.

O time que entrou em campo no primeiro tempo foi: Jaílson; Jean, Thiago Martins, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo; Raphael Veiga, Tchê Tchê, Roger Guedes e Vitinho; Lucas Barrios.

Dudu e Vitor Hugo não estavam com o grupo porque estavam representando a seleção na noite da última quarta-feira, no amistoso contra a Colômbia. O primeiro, inclusive, foi o autor do gol da vitória.

Depois, no segundo tempo o técnico promoveu mudanças na equipe e deu chances a outros reforços como Hyoran e Michel Bastos, que revezavam nas bolas paradas. Willian, que será apresentado nesta quinta-feira, também entrou em campo e mostrou boa movimentação.

Curiosamente, Alecsandro e Arouca não tiveram chances nos dois primeiros times e só entraram no jogo na terceira etapa. Rafael Marques teria o mesmo destino, mas entrou nos minutos finais da segunda etapa para substituir o lesionado Keno.

Do banco de reservas, o presidente Maurício Galiotte acompanhou boa parte do trabalho ao lado do diretor de futebol, Alexandre Mattos, e do gerente de futebol, Cícero Souza.