Topo

Fã-clubes de Marquezine e Neymar ficam até sem dormir para monitorar casal

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

26/01/2017 12h49

O namoro entre Neymar e Bruna Marquezine movimenta cada vez mais a internet. Não são apenas as notícias que o casal gera. Uma série de fã-clubes, que "shippam" os dois, cresce de forma exponencial no mundo virtual.

A principal frente dos fã-clubes são os perfis no Instagram. Existem páginas que contam com mais de 50 mil seguidores. As atualizações são constantes, assim como o monitoramento.

Uma dessas páginas, chamadas de @notíciasbrumar, é uma das mais ativas no momento. A dona do Instagram é casada, tem 28 anos e presta sua homenagem aos dois no Instagram. Assim como acontece com as demais meninas, elas preferem que o nome não seja divulgado.

"Eu fico bastante tempo online e tenho parceria com outros fã-clubes. Só eu cuido da minha (página)", disse a dona que criou o perfil em março de 2016.

"Não conheço nenhum dos dois. Eu já acompanhava o casal desde quando eles namoraram. Sentia falta de ver algumas coisas em alguns fã-clubes, aí resolvi criar no intuito de registrar os acontecimentos deles. Foi muito bom (saber que eles estão juntos). Torcia muito por isso, pois sabia que eles ainda se amavam", completou.

A dona da página não sabe especificar quanto tempo gasta por dia na página, mas tenta equilibrar com a sua vida, que inclui trabalho na secretaria de uma faculdade e o casamento. “Ele reclama um pouco sim”, lembrou ao falar do marido.

Brumar4ever, brumarlindos, eusoubrumar, brumarbmnjr são apenas algumas das páginas criadas para registrar todos os passos da dupla. Segundo as fãs, elas criaram até grupos de Whatsapp que contam com mais de cem meninas falando sobre ambos. Quando o jogador vem para o Brasil, elas ficam até sem dormir.

“Sem brincadeira. Quando Neymar está no Brasil, a gente praticamente não dorme. Ficamos o dia e a noite acordados para ver se tem alguma notícia deles. A maior parte do nosso tempo é atrás deles”, disse outra fã, de 19 anos, que também preferiu o anonimato e cuida de uma página com mais de 10 mil seguidores.