Topo

Empresário confirma acerto entre André e Sport. Mas Corinthians pode melar

Atacante André atualmente defende o Sporting, de Portugal - Patrícia de Melo Moreira/AFP
Atacante André atualmente defende o Sporting, de Portugal Imagem: Patrícia de Melo Moreira/AFP

Diego Salgado, Marcello De Vico e Victor Martins

Do UOL, em São Paulo, Santos e Belo Horizonte

26/01/2017 19h36

Entre Sport, Sporting-POR e André está tudo certo. Pela vontade dos três, o atacante voltaria a defender a camisa do time pernambucano em 2017. Porém, uma assinatura do Corinthians, dono de 30% dos direitos econômicos do jogador, pode melar a negociação.

De acordo com o empresário de André, Fernando Garcia, o Corinthians não quer assinar um documento que é necessário para o retorno do atacante - a assinatura seria para o Sport federar o jogador novamente no Brasil.

"O Corinthians não vai assinar, não quer carregar percentual, não. Acabei de sair do Corinthians. Eles querem dinheiro", disse o agente em entrevista ao UOL Esporte. Procurado pela reportagem, o clube de Parque São Jorge não se manifesta sobre o assunto, assim como o Sport.

O Sporting, de Portugal, dono de 50% dos direitos econômicos de André, já aceitou a proposta feita pelo Sport. De acordo com a imprensa de Portugal, o clube rubro-negro ofereceu 1 milhão de euros (cerca de 3,4 milhões de reais) pelos 50% do jogador.

André também demonstra claramente a vontade de retornar ao time pernambucano, pelo qual brilhou no Brasileiro de 2015 - ele fez 13 gols e ajudou o Sport a ficar com a sexta colocação na competição nacional.

Atualmente, porém, o atacante - que ainda tem 20% dos direitos ligados ao Atlético-MG - está em baixa. Foram apenas três gols em 15 jogos. Para completar, o Sporting não vive boa fase: está a dez pontos do líder no Campeonato Português e foi recentemente eliminado pelo modesto Chaves da Taça de Portugal. O elenco passa por uma reformulação e o técnico Jorge Jesus está ameaçado no cargo.