Topo

Corinthians recebe proposta do Fenerbahçe por Rodriguinho e avalia saída

Rodriguinho tornou-se um dos destaques do time na temporada 2016 - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Rodriguinho tornou-se um dos destaques do time na temporada 2016 Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

26/01/2017 16h55

A possível saída de Rodriguinho voltou à tona nesta quinta-feira no Corinthians. O clube paulista recebeu uma proposta do Fenerbahçe pelo meio-campista. Os turcos chegaram ao Brasil na noite desta quarta-feira e já se reuniram com os dirigentes alvinegros.

Inicialmente, o Corinthians considerou os valores baixos. Rodriguinho foi adquirido pelo clube paulista em 2013. Na ocasião, o clube paulista desembolsou R$ 4 milhões por 50% dos direitos econômicos do meio-campista, que chegou a ser emprestado duas vezes antes de ser reserva em 2015 e titular em 2016.
Segundo pessoas próximas ao jogador, ouvidas pela reportagem do UOL Esporte, o jogador, que atuou pela seleção brasileira no amistoso com a Colômbia nesta quarta, sonha em defender um time europeu e recebeu boas referências do volante Cristian.
O jogador também vê possibilidade de uma rápida adaptação no time do técnico holandês Dick Advocaat, que estaria disposto a escalá-lo na mesma posição que ele atua no meio-campo corintiano.
No começo deste ano, o Corinthians foi informado da possibilidade de saída para o futebol chinês. A mudança também era um desejo de Rodriguinho, mas não tão boa para o clube paulista.
Rodriguinho, informado de possível salário para atuar na China, ficou interessado na transferência. Mas, de novo, os valores apresentados ao Corinthians para topar uma negociação foram considerados baixos.
O meia está também em processo de renovação de contrato com o Corinthians. O vínculo vai até dezembro deste ano. A intenção apresentada pelo clube ao atleta é exatamente oposta: renovar o contrato por um período maior e adquirir mais uma fatia de seus direitos econômicos.


Drogba e Jadson

O Corinthians, além disso, está em negociações pelas contratações de Drogba e Jadson. Segundo o diretor de futebol Flávio Adauto, todos os detalhes do possível retorno do camisa 10 já foram discutidos. O clube acertou salários e luvas, mas oferece dois anos de contrato, enquanto o jogador quer três temporadas de contrato.
Em relação a Drogba, o Corinthians espera uma resposta até o fim de semana. "Já houve conversa com o Drogba, ele ficou de dar resposta. É uma mudança brusca, ele pediu alguns dias para consultar a família. O segundo dado é esse, também estamos na expectativa. Ele deixou as portas abertas", explicou o dirigente nesta quinta-feira.