Topo

Alexandre Pato entra na mira do Tianjin Quanjian, da China, diz site

Tianjin Quanjian havia tentado contratar Pato em junho do ano passado - AFP PHOTO / MIGUEL RIOPA
Tianjin Quanjian havia tentado contratar Pato em junho do ano passado Imagem: AFP PHOTO / MIGUEL RIOPA

Do UOL, em São Paulo

26/01/2017 15h10

O atacante Alexandre Pato desperta o interesse do Tianjin Quanjian, time que subiu recentemente à primeira divisão da China e que contava com Jadson e Luis Fabiano. De acordo com o site CalccioMercatto, os representantes de Pato irão se reunir no fim de semana com os dirigentes do Villarreal para analisar a proposta asiática.

Não é a primeira vez que Pato é sondado pelos chineses. O atacante recusou em junho proposta de R$ 52 milhões feita pelo próprio Tianjin.

O atacante brasileiro tem contrato com o Villarreal até 2020 e ganha cerca de 2 milhões de euros por ano. Na China, Pato ganharia três vezes mais do que recebe na Espanha.

O Tianjin busca um atacante. Vários nomes foram tentados pelos chineses, entre eles Diego Costa e Falcao García, que recusaram ofertas.

Os dias de Alexandre Pato na Espanha podem estar contados. O jogador do Villarreal poderia ser negociado após a chegada de reforços ao clube e dois destinos já são apontados para o brasileiro: Turquia e China.

O jornal espanhol Sport publicou nesta terça (24) que Adrián López e Caicedo poderiam fazer Pato ficar em segundo plano e por isso o Villarreal usaria o brasileiro para "ganhar algum dinheiro".

Segundo a publicação, o Galatasaray, da Turquia, é um dos interessados em Pato e a saída de Podolski do clube ajudaria ainda mais a chegada do brasileiro.