Topo

Vaias e irritação com Zidane. Tem brasileiro pressionado no Real Madrid

Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

João Henrique Marques

Do UOL Esporte, em Barcelona

25/01/2017 04h00

Danilo é a atração do Real Madrid no importante duelo contra o Celta de Vigo, fora de casa, na partida de volta das quartas de final da Copa do Rei, às 18h15min (de Brasília). O brasileiro está pressionado, em baixa com o treinador Zinedine Zidane e a torcida. Uma boa atuação, e principalmente a virada no confronto - time perdeu a primeira partida em casa por 2 a 1 -, são trunfos vitais para o lateral direito recuperar o prestígio.

O péssimo momento de Danilo teve seu auge justamente no duelo de ida contra o Celta. O jogador ouviu vaias da torcida quando tocava na bola e foi substituído para a entrada de Benzema nos minutos finais. A reação imediata foi a de demonstrar irritação com Zidane o deixando no vácuo, sem um aperto de mão.

O titular da lateral direita, Carvajal, está lesionado. Apesar disso, Danilo ficou de fora da última partida do time, a vitória de 2 a 1 contra o Málaga, no Santiago Bernabéu, no último sábado, pelo Campeonato Espanhol. A opção de Zidane foi a de improvisar o zagueiro Nacho no setor.

"Todos queremos a melhor versão do Danilo. Ele pode fazer melhor do que isso, assim como os demais jogadores. O Danilo tem o apoio dos seus companheiros e o meu. Não estou 100% ao lado dele. Estou 1.000% com ele. É um jogador que eu gosto muito", defendeu Zidane.

Danilo é o jogador do Real Madrid mais criticado pela imprensa atualmente. Tudo começou há duas semanas, quando foi titular em duelo contra o Sevilla, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Rei, e fez um gol contra nos minutos iniciais - partida terminou 3 a 3.

No Real Madrid, uma constante bronca do elenco é de que críticas por parte da imprensa sempre refletem no comportamento da torcida.

"É injusto (vaiar o Danilo). Ele se entrega ao máximo e o vejo jogando bem", insistiu Zidane

Apesar da defesa, os principais jornais esportivos de Madri, o Marca e o As, colocam a escalação de Danilo contra o Celta de Vigo como dúvida. A estreia do lateral direito marroquino, Achraf Hakim, de 18 anos, e formado na base do clube, é cogitada.