Topo

'Vai ser uma guerra muito grande para ficar entre os 28', prevê Edu Dracena

Edu Dracena prevê uma "guerra" pelas 28 vagas do Palmeiras no Campeonato Paulista - Rubens Cavallari/Folhapress
Edu Dracena prevê uma 'guerra' pelas 28 vagas do Palmeiras no Campeonato Paulista Imagem: Rubens Cavallari/Folhapress

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/01/2017 12h33

Trinta e um jogadores disputam 28 vagas do Palmeiras para o Campeonato Paulista. Diante de um elenco reforçado por nove nomes para 2017 – inclui-se neste grupo o lateral Fabiano, que retornou do Cruzeiro -, o atual campeão nacional definirá nas próximas semanas os inscritos. Dentro do elenco, a previsão é de uma ‘guerra’ pelos lugares.

Quem adjetivou a disputa foi o zagueiro Edu Dracena. Principal opção a Yerry Mina e Vitor Hugo, o experiente defensor se encontra garantido entre os inscritos; no entanto, observa com expectativa a disputa pelas vagas no grupo que disputará o estadual.

“Vai ser uma guerra muito grande para ficar entre os 28. Isso é bom porque eleva o nível de atuação; não só nos jogos, mas nos treinamentos também. Internamente acaba tendo aquela competição”, destacou o defensor, que enxerga de maneira positiva esta disputa interna intensa.

“Sabemos que este ano é bem promissor para nós, para que a gente consiga os nossos objetivos. Isso é bom para elevar o nível técnico da nossa equipe”, acrescentou Edu Dracena.

O experiente jogador tratou de alertar os companheiros que ‘se sentem’ garantidos dentro do Paulista, como ele próprio. A troca de Cuca por Eduardo Baptista, na visão de Edu Dracena, reabriu a disputa dentro do elenco.

“Quando muda o treinador, mudam várias situações. De repente, aqueles que jogam ficam com o pé atrás. Equipara todo mundo. Eduardo tem várias opções. Não falo de titulares aqui. Mostramos ano passado que o grupo que ganha.  Não tem essa de titular”, opinou.

“Mostramos que este grupo faz a diferença. Os outros que entraram mantiveram o mesmo nível atuação; isso mostra que o grupo é vitorioso. [...] Tomara que continue junto conosco, que consigamos títulos e vitórias”, finalizou o camisa 3 palmeirense.