Topo

Tudo certo. Atlético aguarda apenas parte burocrática para anunciar Elias

Elias volta ao futebol brasileiro após ficar menos de cinco meses no Sporting - Divulgação/Sporting
Elias volta ao futebol brasileiro após ficar menos de cinco meses no Sporting Imagem: Divulgação/Sporting

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

25/01/2017 22h13

O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, passou os últimos dias em Lisboa, negociando com o Sporting. O mandatário alvinegro retornou a Belo Horizonte nesta quarta-feira e trouxe uma ótima notícia. Elias vai ser jogador do Atlético nas próximas temporadas. No entanto, Nepomuceno aguarda a finalização da parte burocrática para anunciar o volante como o quarto reforço do Atlético para 2017.

Entre os clubes e entre Atlético e o jogador já está tudo certo. Faltam apenas alguns detalhes para tudo seja assinado e, assim, Elias seja confirmando como jogador atleticano. A expectativa da diretoria atleticana é que isso se resolva já nesta quinta-feira.

Para tirar Elias do Sporting, o Atlético aceitou pagar 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 8,5 milhões) pelo volante brasileiro. Quantia que pode ficar maior em caso de conquistas. Caso o Atlético seja campeão da Libertadores ou do Campeonato Brasileiro, o clube brasileiro teria de pagar mais 600 mil aos portugueses, por cada conquista.

Se Daniel Nepomuceno já retornou ao Brasil, Elias segue em Lisboa. O jogador acerta os detalhes finais da rescisão com a equipe lusa. Na visão da diretoria do Sporting, além do dinheiro que vai receber do Atlético, o clube também vai ganhar ao economizar com os salários de Elias, que pelo tempo de contrato cerca de 4 milhões de euros para receber.