Topo

Schweinsteiger, Ribéry, Ganso... Santos vê pressão de Dorival por estrela

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

25/01/2017 04h00

Os seis reforços contratados pelo Santos até o momento não são suficientes para o técnico Dorival Júnior. O UOL Esporte apurou que a diretoria santista sente a pressão do treinador pela contratação de uma estrela para a disputa da Copa Libertadores da América.

O alemão Schweinsteiger, o francês Ribéry, o italiano Totti e o marfinense Yaya Touré foram alguns nomes sugeridos por Dorival Júnior aos dirigentes do Santos. Em alguns deles, a diretoria até fez uma consulta e viu que era impossível a contratação.

Outros brasileiros, também considerados caros pela diretoria do Santos, foram pedidos pelo treinador. Casos de Paulo Henrique Ganso, Robinho, Gabigol, Bernard e Taisson. Já Cazares e Marinho foram nomes aprovados apenas. Os dirigentes santistas até abriram negociações com alguns deles, mas não houve acordo financeiro.

A insistência por um “medalhão” incomoda alguns dirigentes no clube. O presidente Modesto Roma é o mais paciente. Além de ir atrás dos reforços, ele banca o treinador desde a sua chegada, inclusive, em eliminações e perda de classificações.

No entanto, alguns dirigentes não gostam da pressão para que o clube faça loucuras financeiras. Esse grupo, inclusive, acredita que Dorival Júnior pode usar os pedidos de reforços não atendidos como desculpas em possíveis tropeços.

O pedido por astros do futebol europeu foi o que mais incomodou os dirigentes insatisfeitos. Eles avaliam que Dorival saiu de seu ramo ao analisar as contratações como jogada de marketing.

Até o momento, o Santos fechou seis contratações para 2017. Bruno Henrique, Kayke e Vladimir Hernandez para o ataque, Cleber para a zaga, Matheus Ribeiro para as laterais, e Leandro Donizete, volante.

A diretoria santista ainda negocia a contratação do zagueiro Felipe Trevizan, do Hannover, da Alemanha.