Topo

Phillipe Coutinho renova com Liverpool por 5 anos e frustra interessados

Phillipe Coutinho assina contrato com Liverpool - Divulgação/Liverpool - Divulgação/Liverpool
Phillipe Coutinho assina contrato com Liverpool
Imagem: Divulgação/Liverpool

Do UOL, em São Paulo

25/01/2017 07h06

O Liverpool anunciou nesta quarta-feira (25) a renovação de contrato com o brasileiro Phillipe Coutinho, jogador que era pretendido por clubes como o Barcelona. O time inglês apenas informou que será um vínculo de longa duração que começa a ter validade em julho de 2017, mas diversos jornais ingleses confirmam que o novo contrato será válido até 2022.

O jornal "Daily Mail", inclusive, diz que Phillipe Coutinho se tornará o jogador com o mais bem pago da história do Liverpool. A publicação diz que o vencimento semanal será de 200 mil libras (cerca de R

O jornal "Daily Mail", inclusive, diz que Phillipe Coutinho se tornará o jogador com o mais bem pago da história do Liverpool. A publicação diz que o vencimento semanal será de 200 mil libras (cerca de R$ 794 mil).

nbsp;794 mil).
"Gostaria de agradecer a todos no clube, em primeiro lugar. Estou muito feliz em assinar um novo contrato aqui. É um clube que estou muito grato e isso mostra a minha felicidade aqui. Eu trabalharei muito mais duramente para retribuir a confiança em mim", afirmou.
 
"Eu assinei este novo contrato para ficar aqui por mais anos porque é uma grande honra para mim. Dá uma grande felicidade porque eu fui recebido aqui com os braços abertos por todos no clube e os torcedores desde o meu primeiro dia. Estou muito grato a este clube de futebol por tudo", completou.
 

A continuidade de Phillipe Coutinho no Liverpool foi bastante comemorada pelo técnico Jurgen Klopp. Notícias vindas da Espanha indicavam que o Barcelona poderia fazer uma investida pelo meia-atacante na janela de transferência ao final da temporada.

"Eu acho que todo mundo sabe que o Phillipe Coutinho é um grande jogador, isso não está em questão. Mas nem todo mundo vê que ele tem caráter incrivelmente positivo e que ele é e que uma grande influência também no vestiário", afirmou Klopp.

"Eu conhecia Phil antes de ele vir para Liverpool e eu estava bem ciente de que talento ele era, mas desde que cheguei aqui eu não só testemunhei sua habilidade de perto, mas também seu desenvolvimento sempre contínuo", completou.

Segundo Klopp, Phillipe Coutinho é um jogador de primeira classe mundial. "Ele é realmente de classe mundial - naquela classe muito superior. O fato de ele querer ficar aqui e ser parte do que estamos olhando para construir e desenvolver mostra seu compromisso pessoal é tornar-se melhor e ser parte integrante de algo que é muito especial", disse.

"Temos total crença em nosso projeto, mas quando um jogador de calibre e status de Phil se compromete por esse período de tempo, isso mostra que nossa fé é compartilhada ao longo do jogo. Ele sabe que pode cumprir seus sonhos e ambições aqui em Liverpool. "Este é um grande anúncio", finalizou.

Coutinho chegou ao Liverpool em 2013 depois de se destacar na Inter de Milão. O jogador marcou 34 gols em 163 partidas pelo clube inglês