Topo

Mancini cobra novo foco em estreia oficial da Chape: "olhar para frente"

Chapecoense/Divulgação
Imagem: Chapecoense/Divulgação

Daniel Fasolin

Colaboração para o UOL, de Chapecó (SC)

25/01/2017 18h41

Após homenagens e remontagem do elenco, é hora da Chapecoense olhar para a frente. Esta é a cobrança do técnico Vagner Mancini, que quer que seus comandados deixem para trás os pensamentos na tragédia aérea que acometeu a equipe em 2016 e mantenha o foco apenas em jogar futebol. A começar na estreia do time catarinense em competições profissionais nesta temporada, diante do Joinville, pela Primeira Liga.

“Esse ano será o ano mais importante para todos nós. Não irei responder nada do dia 23 de dezembro para trás. Foi um pedido que fiz todos, precisamos mudar o foco da Chapecoense. Já vai fazer um mês e precisamos pensar positivo e olhar para frente, e definir o que a gente quer a partir de agora”, disse o treinador.

Com um elenco totalmente remontado, Mancini evita falar em um time titular definido. O treinador acredita que os primeiros jogos devem apresentar mudanças nas escalações, até que uma equipe ideal seja encontrada.

“Nós ainda não temos como saber qual é a equipe reserva. Temos um elenco onde todo mundo está buscando seu lugar, para que daqui a algum tempo possamos definir uma equipe com os melhore”, comentou.

Confira outras declarações do treinador na entrevista coletiva desta quarta-feira:

Catarinense e Primeira Liga
O Catarinense é de fundamental importância. Sabemos que para a cidade o campeonato é importante e nós não iremos mudar isso. Sobre a Primeira Liga, enfrentamos o Joinville e é um momento bacana, pois podemos apresentar novamente os atletas para a torcida. Sábado iniciamos com uma equipe e amanhã com outra, para que domingo possamos voltar com a mesma equipe do jogo contra o Palmeiras.

Reforços
Momentaneamente fechamos o elenco, mas é fundamental dizer que o bom jogador cabe em qualquer equipe e em qualquer momento. Se houver oferta no mercado nós vamos pensar com carinho, pois sabemos que a Chapecoense ainda precisa de algo mais, não porque fizemos um bom jogo contra o Palmeiras que estamos satisfeitos.

Prioridades
O Catarinense é nossa prioridade nunca escondi isso. Mas vamos jogar a liga com muito afinco se conseguirmos jogar as duas bem, ótimo, se não vamos priorizar o Catarinense, que dá uma ótima oportunidade para preparar bem a equipe. A Primeira Liga é um torneio amistoso e não pode se sobrepor ao Catarinense.

Elenco
Focamos em dois atletas por posição, mas temos seis ou sete atletas que podem fazer uma terceira função.  Isso é par que possamos ter variações táticas dentro da partida, ninguém imagina que esses atletas que começam o ano jogando irão jogar 70 ou 80 partidas em alto nível. Este é o ano mais importante da Chapecoense.

Jogo da seleção
Sinceramente espero que tenhamos no Engenhão um público satisfatório. Para que o torcedor possa ir para la e bater palmas para a seleção Colombiana, por tudo que o povo fez pela Chapecoense. Talvez em outra cidade os ingressos estariam esgotados, infelizmente estamos nos deparando com isso. Esperamos que as pessoas que organizaram o jogo possam achar alguma solução para encher o estádio, nem que tenham que abri os portões.