Topo

Luis Enrique já prepara sucessores e deve deixar o Barcelona, diz jornal

Reuters / Darren Staples
Imagem: Reuters / Darren Staples

Do UOL, em São Paulo

25/01/2017 17h31

Treinador do Barcelona, Luis Enrique deverá mesmo deixar o comando do time catalão no fim da atual temporada européia. De acordo com informação do jornal local Sport , publicada nesta quarta-feira (25), ele já estaria até preparando sucessores dentro do próprio clube: Carlos Unzué e Robert Moreno, membros da comissão técnica. 

Luis Enrique teria avaliado que seu comando sobre o vestiário está desgastado e por isso evita levar adiante negociação para renovar contrato - a publicação trata a saída do técnico como "iminente". Casa de fato saia, o desejo do espanhol é que Unzué se torne treinador e Moreno assuma condição de primeiro auxiliar.

Nesta temporada, Luis Enrique não viajou para jogo fora de casa contra o Hercules, pela Copa do Rei, e transferiu pontualmente o comando da equipe para a dupla. 

Ainda segundo o Sport, há uma condição fundamental para que a diretoria do Barcelona compre a ideia de Luis Enrique: o time, sob comando do técnico, deve terminar a temporada com pelo menos um título importante, seja da Liga dos Campeões ou do Campeonato Espanhol. O treinador, com moral, teria mais força nos bastidores para emplacar seu projeto.

Luis Enrique acredita que tem um "legado" a deixar para o Barcelona, que seria mais bem explorado caso o comando ficasse com seus homens de confiança.