Topo

Inter abre disputa com Vitória por atacante Carlos, do Atlético-MG

Carlos é alvo do Internacional, mas tem proposta do Vitória para se transferir - Bruno Cantini / Atlético MG
Carlos é alvo do Internacional, mas tem proposta do Vitória para se transferir Imagem: Bruno Cantini / Atlético MG

Marinho Saldanha e Victor Martins

Do UOL, em Porto Alegre e em Belo Horizonte

25/01/2017 15h55

O Internacional tem um novo alvo para o ataque. Trata-se de Carlos, de 21 anos, do Atlético-MG. O jogador também é pretendido pelo Vitória, que diz ter um acerto com ele há mais tempo. No entanto, o negócio não está fechado e o Colorado surge como possibilidade. 

Carlos é quarta opção no time comandado por Roger Machado. Atrás de Pratto, Fred e Rafael Moura, o jogador pretende atuar regularmente. No ano passado foram 21 jogos e cinco gols pelo Galo. 

A reportagem do UOL Esporte confirmou a sondagem do Internacional. O clube vermelho não trata sobre investidas publicamente e evita confirmar ou descartar qualquer negociação. Agiu desta forma em todos os negócios confirmados até o momento. 

Porém não esconde a busca por um atacante. O nome predileto é Marcelo Cirino, do Flamengo. O negócio até avançou, com acordos apalavrados com o atleta, o Fla e a Doyen, parceira nos direitos dele. Falta, porém, o Atlético-PR, dono de 50% do vínculo econômico. 

Carlos é opção. O molde de negócio proposto é empréstimo por uma temporada com possibilidade de compra prevista em contrato. Ao Galo, seria opção pada dar vitrine ao jogador, que poderá ter regularidade de atuação em Porto Alegre. 

Os defeitos ofensivos que atrapalharam o Inter em 2016 seguem neste ano. Em dois jogos-treino realizados durante a pré-temporada, apenas um gol foi marcado, e por um reserva. 

Diferente do Inter, que apenas apresentou uma sondagem, o Vitória já tem proposta oficial pelo jogador. Até por isso liberou o boliviano Ramallo, que deixou o clube nesta terça-feira. 

Cria da base do Galo, Carlos sempre foi centroavante. Nos times inferiores marcou mais de 100 gols nesta posição. Alçado ao principal, passou a jogar aberto nos flancos e acabou caindo de rendimento. 

Atlético-MG atrás de volantes

O alvinegro da capital mineira procura reforçar a parte defensiva de seu meio-campo. Poderia até ensaiar uma troca com o Internacional, mas o único a se encaixar nos requisitos do time de Roger é Rodrigo Dourado, que o Internacional não tem qualquer intenção de liberar. Anderson, afastado do Inter, seria facilmente ofertado, mas o clube mineiro não tem interesse nele.