Topo

Genoa anuncia retorno do goleiro Rubinho após sete anos e meio

Brasileiro estava no Como, da 3ª divisão - Divulgação
Brasileiro estava no Como, da 3ª divisão Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/01/2017 12h28

O Genoa anunciou nesta quarta-feira (25) o retorno do goleiro Rubinho, que estava no pequenino Como, da terceira divisão italiana. O jogador tinha passado as últimas temporadas no elenco da Juventus, na maior parte do tempo como terceiro reserva. Ele será apresentado na quinta-feira (26).

Rubinho, formado no Corinthians, volta ao Genoa após sete anos e meio em outros clubes do futebol italiano. Ele já vestiu a camisa do novo-velho clube em 95 ocasiões, terminando na quinta posição do Campeonato Italiano em 2009/09.

Após sua primeira passagem pelo Genoa, o goleiro defendeu Palermo, Livorno e Torino antes de chegar à Juventus. Ficou nela por quatro temporadas, da metade de 2012 à metade de 2016, conquistando quatro títulos italianos, duas Supercopas da Itália e duas Copas da Itália neste período. Além disso, foi vice-campeão da Liga dos Campeões em 2014/15.

Apesar da longa passagem pela Juventus, Rubinho realizou apenas duas partidas pela equipe italiana mais vitoriosa da década, sem sofrer gols em ambas.

Aos 34 anos, o brasileiro terá a concorrência de Lukas Zima e Eugenio Lamanna pela posição. Ele chega após a lesão do titular Mattia Perin, que rompeu os ligamentos cruzados no início de janeiro contra a Roma.