Topo

São Paulo assina rescisão e Grêmio prepara anúncio de Bruno Cortez

Cortez passou dois anos no Albirex Nigata-JAP antes de acertar com o Grêmio - Reprodução/Site Oficial
Cortez passou dois anos no Albirex Nigata-JAP antes de acertar com o Grêmio Imagem: Reprodução/Site Oficial

Jeremias Wernek e José Eduardo Martins

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

24/01/2017 14h47

O último obstáculo que faltava foi superado e Bruno Cortez será o sexto reforço do Grêmio em 2017. Nesta terça-feira (24), o São Paulo rescindiu o contrato e liberou o lateral esquerdo para assinar pelo time gaúcho. O Tricolor, agora, prepara o anúncio da contratação.

Cortez, 29 anos, assinará até dezembro com o Grêmio. O acordo prevê, ainda, opção de prorrogação do contrato.

Ex-jogador do Botafogo, Criciúma, Benfica e Albirex Nigata-JAP, Bruno Cortez está em Porto Alegre desde o último domingo. O lateral já realizou exames médicos e esperava justamente o detalhe burocrático para assinar e ser anunciado pelo Grêmio.

A demora foi reflexo da viagem do São Paulo. Campeão da Florida Cup, após bater o Corinthians nos pênaltis, o time paulista só desembarcou no Brasil no final da noite de segunda-feira. Nesta terça pela manhã, despachou a rescisão.

Cortez ficou dois anos no Japão, por empréstimo, e nas últimas chegou a receber proposta do Náutico. O Grêmio apareceu depois, mas venceu a disputa. O nome do lateral esquerdo surgiu em Porto Alegre após queda do negócio por Ramon, ex-Inter, Vasco e Corinthians.

Sexto reforço do Grêmio neste ano, Bruno Cortez será a sombra de Marcelo Oliveira – titular e um dos capitães do time. Antes do lateral esquerdo, o time gaúcho contratou o volante Michel, ex-Atlético-GO, os laterais Leonardo e Léo Moura, ex-Boa e Santa Cruz, Jael, livre após sair do Joinville, e Beto da Silva, ex-PSV.