Novo diretor de futebol do Cruzeiro se inspira em Mattos: "Um craque"
Klauss Câmara, enfim, foi apresentado como novo diretor de futebol do Cruzeiro. Confirmado pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares no domingo, o novo chefe do departamento de futebol concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (24) e inicia os trabalhos inspirado em um antecessor: Alexandre Mattos.
Bicampeão brasileiro em sua passagem pela Toca da Raposa II, o executivo do Palmeiras é utilizado como exemplo para o cartola cruzeirense. Ele faz uma analogia com os atletas e chama o atual campeão nacional de “craque”.
“O Alexandre (Mattos) é um craque hoje. Ele é considerado, na função de diretor, um grande craque. É como se um menino da base substituísse um craque no elenco. Ele é uma fonte de inspiração, não só para mim, que estou no Cruzeiro, mas para vários outros”, afirmou.
“Existem outros grandes diretores com passagem por aqui, que estão em Minas Gerais. É uma honra começar neste clube que fez parte da minha vida e fazer parte deste grupo seleto de mineiros”, acrescentou.
Ele não falou somente sobre a sua inspiração para o cargo. Ainda explicou qual o planejamento do clube para a atual temporada.
“Sem dúvida, eu penso que o formato que se encontra o Cruzeiro, hoje, é o ideal. O Cruzeiro está startando 2017 de forma muito positiva. A função do Tinga, não só pela pessoa, mas por tudo que representa, é muito importante. Não tenho dúvida que em alguma coisa poderei contribuir com ele e, em muitas delas, ele poderá contribuir para mim. Será sempre o nós, nunca o eu”, declarou.
Aos 36 anos, Klauss Câmara é graduado em Educação Física e Esporte pela Unisul (SC) e pós-graduado em Gestão e Marketing Esportivo pela Estácio de Sá (SC). Ele passou por Figueirense, Atlético-PR, Cruzeiro e Fluminense. Até então, sua experiência é maior nas categorias de base.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.