Topo

Meninos sobreviventes de tragédia na Itália falam com Dybala

Atacante da Juventus convidou os garotos a fazerem uma visita ao CT do clube - Jack Thomas/Getty Images
Atacante da Juventus convidou os garotos a fazerem uma visita ao CT do clube Imagem: Jack Thomas/Getty Images

Da ANSA, em Pescara (Itália)

24/01/2017 19h16

Os pequenos Edoardo di Carlo, 9 anos, e Samuel Di Michelangelo, 7, que sobreviveram à avalanche que atingiu o hotel Rigopiano, em Farindola, na Itália, conversaram por vídeochamada com o atacante da Juventus Paulo Dybala.   

O bate-papo desta terça-feira (24) foi organizado por um dos psicólogos do hospital onde os dois estão internados. A conversa deixou Edoardo e Samuel extremamente "felizes" e os dois foram convidados por Dybala para fazer uma visita ao centro de treinamento da Juventus em Turim.   

O hotel Rigopiano foi atingido por uma avalanche na última quarta-feira (18), após a Itália enfrentar uma série de terremotos.   

As equipes de buscas conseguiram retirar os dois meninos na última sexta-feira (20), sendo que eles foram resgatados cerca de 50 horas após ficarem soterrados. Os pais de Edoardo morreram na tragédia e os pais de Samuel ainda não foram localizados no prédio.   

Quase uma semana após a tragédia, os socorristas trabalham 24 horas por dia para retirar vítimas ou sobreviventes do local.   

Até o momento, 16 corpos foram resgatados, 11 sobreviveram - incluindo os dois meninos - e outros 13 continuam desaparecidos.