Topo

Juventus prepara contrato polêmico para renovar com Dybala

Alessandro Di Marco/ANSA via AP
Imagem: Alessandro Di Marco/ANSA via AP

Do UOL, em São Paulo

24/01/2017 16h46

A Juventus quer renovar o contrato do jovem atacante Paulo Dybala, um dos nomes mais especulados e desejados no mercado europeu. De acordo com o jornal italiano Gazzetta Dello Sport, o clube de Turim prepara um pacote polêmico para seduzir o jogador.

Dybala se tornaria o segundo atleta mais bem pago do elenco da Juventus, passando a ganhar mais 7 milhões de euros por temporada, com valor total de apenas 500 mil euros a menos que Higuaín, principal estrela do time. Além disso, a Juventus teria ofertado a camisa 10 para Dybal.

Até aí, nada de anormal na proposta, mas o jornal italiano acrescenta que a Juventus pretende apresentar um contrato a Dybala sem valor de cláusula de rescisão, o que obrigaria os clubes interessados no jogador a negociar direto com os dirigentes do clube.

Segundo apurou o UOL Esporte junto a empresários, a manobra é possível. Pelo regulamento das transações internacionais, a Juventus tem que colocar cláusula de rescisão no contrato, mas não é obrigada a estipular um valor. Ou seja, a inclusão da cláusula seria meramente formal.

“Só importa o que queremos eu e meu representante, e eu só penso na Juve, quero seguir Bianconero”, afirmou Dybala recentemente, respondendo perguntas sobre supostos interesses de Barcelona e Real Madrid.